Celebração de Natal atrai grande público em SJB
10/12/2018 15:00 - Atualizado em 12/12/2018 18:30
Secom - SJB
A celebração do Natal começou domingo (9) em São João da Barra, com uma programação desenvolvida pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e da Educação e Cultura, que teve como ponto alto a chegada de Papai Noel, de barco, pelo rio Paraíba do Sul. Os eventos seguem até dia 25 de dezembro.
A programação começou com a Caravana Natalina, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, algodão doce e churros para as crianças que moram na sede e nos distritos sanjoanenses, como Açu, Cazumbá, Amparo, Atafona, Grussaí e Barcelos, que participaram da festa.
A Banda Municipal se apresentou com um repertório natalino para o público que estava na expectativa da chegada do “bom velhinho”. No Cais do Imperador, centenas de pessoas recepcionaram Papai Noel, que seguiu para o palco, onde recebeu das mãos de Sônia Gomes, viúva do “eterno Papai Noel, Zé Gordo”, o cajado que ele usou por mais de 45 anos na missão de levar alegria às crianças.
A prefeita Carla Machado também homenageou a família de Zé Gordo, agradecendo e lembrando do legado do sanjoanense nascido em Barcelos. “Todos sentimos muita saudades do ‘Zé’, principalmente por sua generosidade em dividir seu carinho com as crianças por tanto anos”, declarou a prefeita.
— Fizemos a programação com muito carinho, para celebrar o nascimento de Jesus, o amor, a esperança e o perdão entre os homens e convidamos todos a compartilhar esses momentos de alegria — disse a prefeita à população.
Depois da homenagem, Papai Noel foi para casa, no Largo Mariquinha Salva, na orla do Paraíba, onde posou com as crianças para fotos e recebeu os pedidos de Natal. No local, a prefeitura instalou uma árvore de Natal e o trenó, que já viraram atração turística durante o período. A decoração da avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e da praça São João Batista também se destacam pelos detalhes das peças que enfeitam os canteiros, coreto e toda avenida. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS