Primeiros guardas mirins convocados
07/12/2018 20:33 - Atualizado em 10/12/2018 15:50
A secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), da prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou o resultado final de seleção para a Guarda Mirim Municipal (GMM). Cinquenta adolescentes de ambos os sexos foram habilitados para o programa. A aula inaugural dos novos cadetes acontece na próxima terça-feira (11), no Ciep 470 Celso Martins Cordeiro, no Centro, às 15h, e contará com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e demais autoridades municipais.
Os classificados que não se apresentaram ontem devem comparecer no Ciep 470 na segunda (10) de 8h às 10, para os que estudam à tarde e, de 13h às 15h, os alunos que estão nas escolas no período da tarde. A iniciativa, pioneira em SFI, atenderá jovens de todo o município, que forem selecionados através de consulta a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), e prioritariamente, os que estavam em risco ou vulnerabilidade social.
A Lei 606/2018 criou a Guarda Mirim Municipal, que deve ser composta de adolescentes com idades entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados em estabelecimento de ensino regular, residentes e domiciliados em SFI. Cada guarda mirim receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, para custeio de suas atividades.
O objetivo é promover capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e o fortalecimento de vínculos. “Estou orgulhoso em implantar a Guarda Mirim, pois era um desejo antigo dos jovens do nosso município e uma prioridade da nossa prefeita”, disse o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS