Governadora e senador do México morrem em queda de helicóptero
- Atualizado em 25/12/2018 09:30
Martha Erika Alonso
Martha Erika Alonso / Divulgação
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou nesta segunda-feira (24) a morte em um acidente aéreo da governadora do estado de Puebla, Martha Erika Alonso, e de seu marido, o ex-governador e atual senador Rafael Moreno Valle.
"Os meus mais profundos pêsames aos familiares do senador Rafael Moreno Valle e de sua esposa, a governadora de Puebla Martha Erika Alonso. Como autoridade, assumo o compromisso de investigar as causas; dizer a verdade sobre o acontecido e atuar em consequência", escreveu o presidente em mensagem no Twitter.
Várias figuras políticas manifestaram também condolências pela morte do casal, do conservador Partido Ação Nacional (PAN).
De acordo com as primeiras informações, a aeronave caiu em uma plantação entre os limites dos municípios de Juan C. Bonilla e Tlaltenango.
O secretário de Segurança Pública e Proteção Cidadã do México, Alfonso Durazo, prometeu uma investigação ampla e transparente para averiguar os motivos do acidente.
Ele informou que, além do casal de político, estavam na aeronave o capitão Roberto Pope e o primeiro oficial Marco Antonio Pavera.
Durazo afirmou que o helicóptero caiu no povoado de Santa María de Coronango, a três milhas náuticas ao norte do aeroporto internacional da cidade de Puebla. O acidente aconteceu às 14h40 (horário local), 10 minutos depois da decolagem do heliporto denominado El Triángulo de las Almas.
O aparelho, propriedade da empresa Serviços Aéreos do Planalto e que contava com permissão vigente, dirigia-se para a Cidade do México.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS