Segurança reforçada para o Alô Farol 2019
26/12/2018 14:14 - Atualizado em 28/12/2018 14:49
Farol de São Thomé
Farol de São Thomé / Supcom - Divulgação
A programação Alô Farol 2019 começa nesta sexta-feira (28) e para garantir a segurança dos frequentadores do litoral, a Prefeitura de Campos, através da superintendência municipal de Paz e Defesa Social, planejou o patrulhamento com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que vai contar, também, com a Polícia Militar. Além disso, câmeras de monitoramento estarão distribuídas em locais de maior circulação para garantir a tranquilidade de moradores e veranistas. Quatro já estão ativas e outras 10 serão ligadas nos próximos dias.
Com mais de 100 atividades até o final de fevereiro, o Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ. “Sem dúvida será uma das temporadas mais seguras que teremos. Vai ser um verão diferenciado”, garantiu o superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral que acrescentou ainda que o monitoramento será mantido após a alta temporada.
No final de semana do Réveillon, serão 80 agentes da GCM, entre policiamento a pé e motorizado, dois triciclos da corporação para fazer o policiamento da faixa de areia para inibir carros de som fazendo valer a lei nº 8061/2008 sobre a perturbação do sossego público, com ruídos e sons excessivos. Além de duas motos e uma saveiro para controlar o tráfego.
Supcom - Divulgação
Durante as sextas-feiras de janeiro e fevereiro, além do efetivo normal de agentes da GCM lotados na praia do Farol, o quantitativo será aumentado, de acordo com o evento. “Nos fins de semana, o patrulhamento será em conjunto com policiais militares com apoio do canil da GCM, além da circulação permanente das duas corporações”, destacou Darcileu.
Para os banhistas, além de três postos salva-vidas ao longo da orla, equipes do Corpo de Bombeiros estarão atentas a eventuais emergências nos finais de semana. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS