Um barbeiro de 38 anos, identificado como Luciano Monção Gomes, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (18), no Parque Presidente Vargas, em Guarus. O homicídio aconteceu no cruzamento da avenida Zuza Mota com a rua Francisco Ribeiro Rangel. Com este caso, Campos registra 217 assassinatos no ano de 2018, sendo cinco no mês de dezembro. Destes, dois aconteceram na área de Guarus.
Depois de receberem informações sobre uma pessoa baleada, policiais militares foram ao endereço indicado e encontraram a vítima morta. Nenhum suspeito do crime foi identificado. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Reforço na segurança e redução de homicídios — O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) explicou que um dos motivos pela sensível redução no número de homicídios é alteração no policiamento.
— Mudamos de forma estratégica o policiamento feito pelo 8º BPM, principalmente na última semana de novembro e início de dezembro e a gente acredita que através dessa mudança, estamos conseguindo reduzir ainda mais a criminalidade. Desde que houve essa alteração estratégica, não tivemos registros de homicídios em Guarus. E o policiamento é dinâmico. A gente começa com um modus operandi e segue até o ponto que da certo. Mas chega um momento que temos que mudar, por que o crime também estuda a nossa estratégia e cria a deles — ressaltou.