Petroleiros resgatam cinco pescadores na Bacia de Campos
Camilla Silva 02/12/2018 13:53 - Atualizado em 03/12/2018 18:24
Cinco pescadores foram resgatados em alto mar, na manhã da última sexta-feira (30), por funcionários de empresas petroleiras após o barco Viana naufragar na Bacia de Campos, segundo o sindipetro-NF. O grupo que estava próximo à plataforma P-51 não ficou ferido e foi desembarcado no mesmo dia. Segundo a Colônia de Pescadores de Campos, a embarcação seria de uma cidade do Sul do Espírito Santo.
Segundo o sindicato, após perceber que o barco de pesca estava afundando, os trabalhadores viram o pedido de socorro e realizaram o salvamento. “Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu”, informou em nota.
A plataforma fica no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a 150 km da costa de Macaé.
Acidente - O sindicato cobrou, ainda, informações sobre o acidente que vitimou o trabalhador mecânico, Sandro Ferreira da Silva, no dia 25 de novembro, em um acidente na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos. “Estamos apurando as várias falhas que a gestão da empresa comete até que aconteça um acidente”, afirmou o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.
Segundo informações, a vítima estava fazendo manutenção em um guindaste, quando ocorreu o acidente. O setor de segurança da Petrobrás informou que a família do trabalhador era de Marataízes-ES.
A Folha entrou em contato com a Petrobras para saber se alguma nova informação sobre o acidente foi apurada. A assessoria informou que ainda não há novas informações sobre o caso. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS