River e Boca: título da Libertadores sai hoje em Madri
08/12/2018 19:47 - Atualizado em 10/12/2018 15:30
Conmebol
River Plate e Boca Junior decidem neste domingo, às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a final da Copa Libertadores. Após empatarem em 2 a 2, na La Bombonera, o segundo jogo da final estava marcado para o dia 24, no Monumental, casa do River, em Buenos Aires, mas foi adiado porque a torcida da casa arremessou pedras no ônibus que transportava jogadores do Boca na chegada ao estádio.
A partida foi remarcada para o dia seguinte, mas voltou a ser suspensa, após os dirigentes do Boca alegarem que não havia condições. O Boca pediu a suspensão definitiva do jogo de volta e o título continental mas, em reunião dias depois, Conmebol e clubes acordaram pela realização da final no estádio do Real Madrid.
Pela primeira vez em 58 anos de história de uma competição criada em homenagem aos principais líderes independentistas do continente, a final da Libertadores será disputada fora da América do Sul.
Nas redes sociais, circulam desde o início da tarde, quando Madri despontou como favorita a receber o jogo, memes que rebatizam o torneio para Copa Colonizadores da América, uma irônica alusão à colonização espanhola na Argentina. “Não creio que a Libertadores perderá sua essência”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS