A Prefeitura de Campos pagou nesta terça-feira o salário dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), quitando os pagamentos da atual gestão. Nesta quinta, será efetuado o pagamento da segunda parcela do 13º salário do servidor municipal, referente a 2018. O salário dos servidores, referente a dezembro, está mantido no último dia útil. Só este mês, com estes pagamentos, a Prefeitura está contribuindo para movimentar R$130 milhões na economia local.
— Isso tudo em um momento em que Campos vive uma crise financeira econômica, com receita muito menor. Além disso, tendo que pagar dívidas deixadas pela gestão anterior. Se colocarmos PreviCampos, precatórios e, principalmente, com a Venda do Futuro, entre outras dívidas, são cerca de R$ 230 milhões de reais. Com este valor, poderíamos construir mais de 20 hospitais São José, pagar mais de 70 anos de Restaurante Popular, 12 anos de Cartão Cooperação e 250 quilômetros de asfalto, além de cinco folhas de décimo terceiro de servidores na ativa e quatro anos de hospitais contratualizados, que nos ajudam a ofertar saúde de melhor qualidade — informa o prefeito Rafael Diniz.
Diniz ressaltou que continua trabalhando para transformar o município. Apesar das dificuldades financeiras do município, a Prefeitura vai fechar o ano com os pagamentos em dia de servidores, cargos comissionados e prestadores de serviço. (A.N.)