Jane Ribeiro
11/12/2018 11:02 - Atualizado em 17/12/2018 18:28
A magia do Natal já toma conta do comércio. Essa é a data do varejo que registra os maiores volumes de vendas no ano e, por isso, são muitas as promoções, ofertas e novidades para atrair os clientes. Este ano, os shoppings apostam em estratégias que vão de sorteio de carros até a distribuição de brindes para aquecer as vendas. Natal é sinônimo de investimento tanto para quem compra como para quem vende.
Seja para concorrer a um carro zero quilômetro ou ganhar vale-compras no próprio comércio, o cliente tem que gastar. No Parquecentro Shopping, na Pelinca, a cada R$ 150 em compras, o consumidor troca a nota fiscal por um cupom. A expectativa é aumentar as vendas em mais de 12%, comparado com o ano passado, e como estímulo será sorteado no dia 28 de dezembro um carro modelo HB 20.
— Sempre estamos sorteando algo valioso para atrair os consumidores no período que antecede o Natal. Estamos com uma expectativa muito boa e o sorteio de um carro zero quilômetro vai crescer as vendas. Para você ter uma ideia, no ano passado, sorteamos uma viagem e foram 15 mil cupons. Além disso, a partir do dia 16, o Papai Noel vai estar no Shopping, alegrando as tardes da garotada. Vamos fazer uma festa bem bonita para os nossos consumidores — informou a coordenadora administrativa do Parquecentro, Renata Henriques Buexm.
Há quem escolha apenas um estabelecimento para concentrar as compras de Natal e aumentar as chances de ganhar o prêmio. Esse é o caso da pequena Ana Laura Souza Sardinha. Ela foi com a mãe comprar alguns presentes e pretende voltar para aumentar as chances.
— Eu espero ganhar esse carro e estou fazendo planos para quando ganhar. Vou viajar com meus pais e passear muito. Já pedi a mamãe para voltarmos aqui e comprar mais e ganhar outros cupons — disse ela animada.