Hemocentro faz campanha de incentivo, mas ônibus não comparece a evento de doação
10/12/2018 10:51 - Atualizado em 10/12/2018 13:57
O Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado está com uma campanha para incentivar doadores de sangue (veja no Folha 1). Porém, às vésperas das festas de final de ano e do início do verão - época em que, tradicionalmente, há maior demanda por sangue - a doação de mais de 100 voluntários, prevista para esta segunda-feira, não está acontecendo. De acordo com os organizadores, o ônibus do Hemocentro, solicitado por ofício há cerca de 20 dias, não compareceu. De acordo com a assessoria do Hemocentro, houve o envio do ofício, porém eles não conseguiram depois, contato com a Associação Evangélica para detalhar os procedimentos do evento (Confira a resposta completa no final do post)
"Fazemos duas programações por ano para doação de sangue. Uma é em junho, no Dia do Pastor, e outra em dezembro, por ocasião do Dia da Bíblia, comemorado ontem (domingo). Há cerca de 20 dias, enviamos ofício ao HFM solicitando o ônibus. Tínhamos a relação de mais de 100 fiéis que fariam doação hoje, porém o ônibus não apareceu. Em contato com uma assistente social do HFM, a resposta que recebemos foi a que não havia médico para atender. Mas por que não foi avisado isso antes? Colocamos um carro para levar doadores ao HFM, mas muitos iam fazer a doação e seguir para o trabalho, então não poderiam ir até lá. É lamentável isso", explicou o presidente da Associação Evangélica de Campos, Apóstolo Renan Siqueira.
 Em novembro, uma campanha de doação de sangue do vereador Abu (PPS) eve que ser encerrada mais cedo porque o ônibus foi recolhido mais cedo. Lembre AQUI.
Seja qual for o problema que pode estar acontecendo no Hemocentro, fica a dica: Se Maomé não vai à montanha, a montanha tem que ir a Maomé. Na Bíblia e na vida.
 Atualização no texto para inclusão da resposta do Hemocentro.
A direção do Hemocentro Regional de Campos orienta que, em casos de solicitação da unidade de coleta móvel, é necessário que seja enviado ofício com informações sobre a campanha ou evento, como o dia, hora, local e tempo de permanência do ônibus. Além disso, em casos de eventos em locais públicos, os organizadores devem contatar, também por meio de ofício, a Superintendência de Iluminação Pública para ligamento de energia para abastecer a unidade móvel durante o período de coleta; e a Guarda Civil Municipal também deve ser comunidade oficialmente sobre o período de tempo em que o ônibus ficará estacionado em via pública.
 
No caso em questão da Associação Evangélica de Campos, o Hemocentro informa que apenas recebeu o ofício solicitando a ida da unidade móvel, mas não conseguiu contato com a organização do evento para definir detalhes para liberação do ônibus, como a questão da energia elétrica, o comunicado à Guarda Civil, além de preparação de toda equipe de atendimento da unidade móvel. Por este motivo, não houve tempo hábil para confirmação do evento e acerto dos detalhes necessários, não podendo, desta forma, acontecer a liberação do ônibus.
 
O Hemocentro reforça que sempre atendeu as solicitações da Associação Evangélica de Campos, assim como de tantas outras instituições, entidades e colaboradores que solicitam a unidade móvel em suas campanhas e eventos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]