O vereador Carlos Alves Maia, o Caputi (Pode), foi eleito novo vice-presidente da Câmara de São João da Barra. O cargo era ocupado pela vereadora Sônia Pereira, que pediu afastamento do legislativo para assumir a chefia de Gabinete na Prefeitura de SJB. A eleição aconteceu durante a sessão de ontem, o parlamentar recebeu o voto de seis dos nove vereadores da Casa.
Além da eleição, a sessão debateu outros assuntos. Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Carlos Caputi solicitaram à secretaria de Obras a colocação de quebra-molas padronizados, bem como placas sinalizadoras nas ruas Mirai, Guilherme Teófilo e na avenida Liberdade em frente ao “Zebrinha”, em Grussaí. Ainda em conjunto, eles solicitaram a colocação de redes de drenagem de águas pluviais e água potável na rua Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro.
Os vereadores Aluizio Siqueira, Carlos Caputi e Ronaldo Gomes (Pros) pleitearam, por meio de indicação, a continuação das obras de urbanização viária na entrada da sede do município. Na mesma matéria, eles propõem o reinício das obras da rotatória do Bairro de Fátima.
Já o vereador Alex Firme (PP) indicou o serviço de recuperação de todas as vias públicas existentes no município, além de nivelamento dos paralelepípedos.
Ainda na sessão de ontem, o vereador Ronaldo Gomes propôs a construção de uma praça com área de lazer, na sede do município, adaptada para os cidadãos portadores de deficiências físicas. Ele também solicitou a abertura da Boca da Barra da Lagoa de Grussaí.
Para o 5º distrito, o vereador Gersinho Crispim (SD) indicou a construção de uma ciclovia no trecho compreendido entre Palacete e Pipeiras. Gersinho propôs também a desapropriação de uma área, em Sabonete, para que seja construída uma creche. (A.N.)