Quase mil pessoas seguem desaparecidas após incêndio na Califórnia
19/11/2018 16:31 - Atualizado em 10/12/2018 17:42
Incêndio na Califórnia
Incêndio na Califórnia / Reprodução
Serviços de emergência vasculham os destroços carbonizados do pior incêndio florestal da história do estado norte-americano da Califórnia, buscando sinais das quase mil pessoas que se acredita ainda estarem desaparecidas.
O escritório do xerife do condado de Butte anunciou na noite desse domingo (18) que os restos mortais de 77 pessoas foram recuperados, e que o número de desaparecidos caiu de 1.276 para 993.
Patologistas da Universidade de Nevada de Reno trabalharam durante o final de semana enquanto bombeiros removiam destroços, coletando pedaços de ossos queimados e fotografando tudo que possa ajudar na identificação das vítimas.
O Incêndio Camp irrompeu no norte da Califórnia em 8 de novembro, e na semana passada praticamente arrasou Paradise, cidade montanhosa de quase 27 mil habitantes localizada cerca de 145 quilômetros ao norte da capital Sacramento. Um outro incêndio ativo, mais ao sul do estado, matou outras 3 pessoas. Com isso, no total, o número de vítimas pelos dois incêndios é de 80.
As equipes progrediam no controle das chamas. As autoridades disseram que o Camp Fire consumiu cerca de 60 mil hectares e estava 65% na noite de domingo, 5% a mais do que no dia anterior.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS