Presidiários sofrem tentativa de homicídio ao saírem do Carlos Tinoco da Fonseca
Verônica Nascimento e Virna Alencar 14/11/2018 12:06 - Atualizado em 16/11/2018 14:43
Antônio Leudo
Uma tentativa de homicídio contra cinco presos do Carlos Tinoco da Fonseca foi registrada na manhã desta quarta-feira (14), em Guarus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), eles deixavam a unidade prisional para realizar trabalho extramuro, conforme decisão judicial. Um preso, de 28 anos, foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria da unidade, ele foi baleado na mão direita e ombro esquerdo. Outro ficou ferido, nas pernas e no braço, por estilhaços e também foi atendido na unidade hospitalar. Após ser liberado, ele foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Os homens saíram da unidade prisional em um Ford Fiesta com placa de Apiacá, Espírito Santo, e, mais à frente, na estrada do Santa Rosa, foram fechados por outro veículo, de onde homens com touca ninja efetuaram os disparos. Pelo menos cinco disparos (um no para-choque dianteiro e quatro no para-brisa, na direção do motorista) atingiram o veículo. O preso atingido, ainda de acordo com a unidade médica, deu entrada no hospital por volta das 7h e seu estado de saúde é estável, permanecendo no repouso sob observação.
Os demais envolvidos no incidente fugiram e ainda não foram localizados. Segundo a vítima levada para a delegacia, na hora da tentativa, o motorista do Fiesta deu ré para evitar ser atingido pelos tiros e o carro acabou batendo em um barranco da estrada.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS