Lojas Americanas invadida e assaltada por homens armados no Centro
Maria Laura Gomes e Virna Alencar 14/11/2018 09:31 - Atualizado em 16/11/2018 14:41
Homem armados assaltaram Lojas Americanas
Homem armados assaltaram Lojas Americanas / Antônio Leudo
Quatro homens armados renderam um segurança e roubaram as Lojas Americanas, na noite dessa terça-feira (13), por volta das 20h, na rua 13 de Maio, no Centro, em Campos. A Polícia Civil não descarta a possível ligação deste crime com o furto praticado no Walmart, na madrugada de segunda-feira (12), que também foi praticado por quatro assaltantes.
Segundo a Polícia Militar, o segurança estava na porta do estabelecimento, esperando os últimos clientes saírem, quando foi rendido. Em seguida, os suspeitos entraram na loja, renderam outros funcionários e exigiram o dinheiro do cofre e celulares. Eles fugiram levando 32 aparelhos celulares e R$ 16.575,70.
Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram a ação. As imagens do assalto, que não foram divulgadas pela Polícia Civil, podem auxiliar nas investigações. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
De acordo com o delegado titular da 134ª DP, não está descartada a possível ligação desse crime com o furto no Walmart, ocorrido no dia anterior (12) e também praticado por quatro homens. “A gente não descarta a possibilidade, mas, no momento, ainda não é possível afirmar a ligação entre os casos”, disse o delegado.
Essa não é a primeira que a Lojas Americanas, na rua 13 de Maio, é assaltada. Em maio do ano passado, o assalto aconteceu por volta das 14h e, segundo populares que estavam no local, foi cometido por três homens, dois deles estariam armados. Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Militar minutos depois nas proximidades de outra unidade das Lojas Americanas, na rua Voluntários da Pátria. Os criminosos chegaram ao local em bicicletas, entraram na loja, que estava bem movimentada, e assaltaram o caixa, levando uma quantia em dinheiro não revelada. Ele foi reconhecido por um funcionário da loja assaltada. Com ele, que não teve a identidade divulgada, a PM apreendeu R$ 470.
Outro – No furto ao supermercado, na avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos, os assaltantes arrombaram a porta de emergência e invadiram o estabelecimento. A PM foi acionada pelo gerente, que informou estar no interior do local, mas que não percebeu a ação dos suspeitos. Não foram divulgados os produtos que foram levados e nem o tamanho do prejuízo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS