O clássico deste sábado, no Nilton Santos, às 19h, entre Botafogo e Flamengo, é de fundamental importância para as pretensões das equipes na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tenta se afastar da zona do rebaixamento. Já o Fla quer manter vivo o sonho pelo título.
No Fogão, a preocupação é com o baixo aproveitamento dos atacantes. São 31 gols, sexto pior ataque junto a Fluminense e Vitória. A quantidade de chances desperdiçadas contra o Corinthians preocupa a torcida.
O técnico Zé Ricardo confirmou o retorno do goleiro Jeferson, no banco de reservas. E falou sobre o favoritismo.
— O Flamengo está melhor do que nós no momento. Mas estamos numa situação em que precisamos vencer. Temos que buscar os três pontos, que nos deixaria bem mais próximos dos nossos objetivos — afirmou.
No Flamengo, Dorival Júnior, a seis jogos à frente da equipe, descartou favoritismo, mas ressaltou o bom momento de seu time.
— O Flamengo tem feito grandes jogos, criado situações, buscando sempre fazer jogos de altíssimo nível e com coragem para buscar os resultados. Acredito muito que tenhamos coisas boas dentro da competição e o resultado deste sábado é fundamental para isso — disse.
O Flamengo deve entrar em campo com César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe.