Campistas vencem na estreia em MG
06/11/2018 21:00 - Atualizado em 12/11/2018 18:27
Duas equipes de Futsal DI do projeto de Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), estrearam nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro de Futsal DI, no Ginásio Maestro Silverio, em Itabira (MG). A equipe do Paraesporte ganhou por 4 a 2 do JR/Corinthians, uma das equipes mais fortes da competição. Já a FME/Campos perdeu de 7 a 1 da equipe do Egydio Pedreschi, de São Paulo. Participam do evento seis equipes, reunindo atletas do Rio, São Paulo e Minas. O evento é organizado pela Confederação Brasileira Desportiva para Deficientes Intelectuais (CBDI).
Nesta quarta, os dois times campistas vão se enfrentar, às 15h. Já na quinta-feira, às 9h30, a equipe da FME enfrenta a APAE Itabira e, às 11h, o Paraesporte joga contra o Egydio Pedreschi. Na sexta, o time da FME enfrenta a Apae de Araxá, às 17h e, às 18h30, o Paraesporte joga contra a Apae/Itabira. O jogo final será sábado. Às 13h30, Paraesporte e Apae de Araxá e, às 15h, FME x JR/Corinthians.
O coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski, admite que as duas equipes estavam ansiosas para poder participar do Campeonato. “Estar aqui é mais uma grande conquista para esse time de campeões que superam vários obstáculos para viajar e ficar longe da família. Mesmo assim, demonstraram garra em cada lance”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS