Governo do Estado libera o pagamento de outubro nesta quarta-feira
13/11/2018 21:07 - Atualizado em 16/11/2018 16:26
Pagamento será depositado ao longo do dia
Pagamento será depositado ao longo do dia / Divulgação
O salário de outubro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio será depositado nesta quarta-feira. Desta forma, a folha será paga no 9º dia útil do mês — antes, portanto, do 10º dia útil, prazo limite para a quitação. Em função do feriado de 2 de novembro, o governo recebeu a maior parcela de sua receita mensal sobre impostos no dia 12.
Vale lembrar que a antecipação será feita antes do feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República), evitando uma demora ainda maior no fechamento da folha. A comunicação foi feita por meio do canal “Servidor Primeiro”, que envia informações aos funcionários pelo Whatsapp.
No informativo, o governo indicou que os depósitos acontecerão ao longo do dia, mesmo após o expediente bancário. Ainda não há informação sobre o valor total da folha e a despesa que o Estado terá com o funcionalismo.
O Estado tem adotado a política de pagar, assim que possível, os vencimentos dos funcionários. A folha de agosto, por exemplo, foi encerrada no 8º dia útil, enquanto a de setembro, no 9º dia útil. O anúncio oficial da data do pagamento de outubro deve ficar para a próxima semana.
Recenseamento — O prazo para o recenseamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado nascidos em novembro começou na última segunda-feira. Todos os nascidos neste mês terão até o dia 25 para comparecerem a uma agência do Bradesco, onde farão o procedimento. No caso dos inativos e dos pensionistas, o processo valerá, também, como prova de vida para o recebimento do benefício. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS