Município segue com vacinação contra febre aftosa
13/11/2018 18:04 - Atualizado em 16/11/2018 16:25
Vacinação contra a febre aftosa
Vacinação contra a febre aftosa / Supcom - Divulgação
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa continua e, nesta semana, equipes da superintendência de Agricultura e Pecuária estão percorrendo o assentamento Zumbi 1 e os distritos de Dores de Macabu e Santa Maria. Após conclusão da imunização nestes locais, as equipes vão ser encaminhadas para a região do Imbé e Baixada Campista.
— Apesar da forte chuva dos últimos dias ter alterado o cronograma da equipe e atrasado um pouco nosso trabalho, iniciamos a semana nesses locais. Em seguida, concluiremos a área do Imbé e também a Baixada — explica o superintendente, Nildo Cardoso.
A vacinação é direcionada a rebanhos bovinos de até 24 meses, de pequenos criadores que possuem até 70 animais, e que também receberam a dose da primeira etapa da campanha, realizada em maio.
Ainda segundo Nildo, além das doses contra a aftosa, os animais também receberão vacinas contra a raiva e a manqueira (clostridiose), caso seja necessário. “Nossos vacinadores vão conversar com os criadores e avaliar essa necessidade”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS