Jornalista da Folha é ameaçada de prisão durante cobertura de voto de políticos
Victor de Azevedo 28/10/2018 17:17 - Atualizado em 29/10/2018 16:14
Uma jornalista da Folha da Manhã afirmou que foi ameaçada de prisão por uma policial militar na manhã deste domingo (28), enquanto fazia a cobertura do voto da ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho e do deputado federal eleito Wladimir Garotinho, no Ciep Nilo Peçanha, no bairro da Lapa.
— Quando Rosinha e o Wladimir chegaram, algumas pessoas entraram para acompanhar os votos. Eu entrei também. Ela ficou na fila e nós ficamos aguardando. Eu fiquei no canto, parada. A policial se aproximou e perguntou se eu já tinha votado. Eu respondi que não votava naquela seção, que eu estava trabalhando. Ela afirmou que eu não poderia ficar ali, e eu perguntei o motivo. Ela somente repetiu que eu não poderia ficar naquele local. Eu, então, concordei e estava saindo, quando olhei para trás e percebi que a PM estava encostada em mim, como se estivesse me empurrando. Nessa hora, eu disse que ela não precisava me acompanhar, porque eu sabia a saída. Ela, então, afirmou que era o trabalho dela, caso eu não quisesse sair presa — ressaltou a jornalista, que estava uniformizada e com crachá da Folha da Manhã.
Ainda de acordo com a jornalista, ela comunicou o fato a um sargento que estava no local e também ao comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos.
— Quando cheguei lá embaixo, falei com um sargento que estava no local. Falei que não gostei da atitude dela, que eu estava trabalhando, e ela não poderia ter me tirado de lá. E além de tudo, me ameaçou de prisão. Ele afirmou que iria conversar com ela e eu disse que de qualquer forma iria falar da situação com o comandante. Quando cheguei à redação, entrei em contato com o comandante Fabiano, para relatar a situação. Afirmei que fui desrespeitada e que a policial foi grosseira comigo e, além de tudo, me ameaçou de prisão. Ele falou que foi uma atitude sem necessidade, que iria apurar o que realmente aconteceu e me pediu desculpas — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS