Comissão constata abandono na Saúde
18/10/2018 10:39 - Atualizado em 18/10/2018 14:47
Ivana Gravina/ Divulgação
Mais um capítulo dos problemas na Saúde de Macaé foi constatado por vereadores do município durante inspeção da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal. Os parlamentares estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Ajuda de Cima, Ajuda de Baixo e Planalto da Ajuda e observaram infiltrações, alagamentos, falta de gerador e ar-condicionado.
De acordo com o relator da Comissão, o vereador Márcio Bittencourt (MDB), a falta de gerador nas unidades ESF compromete a vacinação e causa prejuízos incalculáveis ao município. “Apenas a Casa da Vacina possui gerador, mas esse não é automático. Quando ocorre uma queda de energia à noite, alguém precisa ligá-lo manualmente para que os materiais que necessitam de refrigeração não sejam perdidos”, esclareceu.
A vereadora Renata Paes (PSC) também participou da fiscalização e explicou que, até o momento, 13 unidades já foram visitadas. O trabalho continuará nos próximos meses. Ao final, a comissão entregará um relatório detalhado ao Executivo para que sejam tomadas as providências necessárias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua

Advogado vítima de acidente na 28 de Março segue em estado grave

O motorista colidiu com dois carros próximo da faculdade Estácio de Sá na última semana

Influenciadora campista Tailane Garcia esclarece troca de advogada durante investigação

Ela é um dos alvos da Operação Desfortuna contra a promoção ilegal de jogos de azar online, mais conhecido como "Jogo do Tigrinho"