Capitão cresce e continua líder
Aldir Sales 05/10/2018 10:44 - Atualizado em 07/10/2018 20:14
O Datafolha divulgou, nessa quinta-feira (4), mais uma pesquisa de intenção voto para presidência da República e confirmou a tendência de crescimento do líder Jair Bolsonaro (PSL), que subiu mais 3% e chegou a 35%. O capitão da reserva abriu 18% para o segundo colocado Fernando Haddad (PT), que parou nos 22%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento, depois de Bolsonaro e Haddad aparecem Ciro Gomes (PDT), com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%; Marina Silva (Rede), com 4%; João Amoêdo (Rede), com 3%; Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Pode), com 2%; e Cabo Daciolo (Patri), com 1%. Guilherme Boulos (Psol), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 6%, enquanto 5% não sabem.
De acordo com o Datafolha, em um segundo turno contra Haddad, Bolsonaro teria 44% contra 43% do petista, em um empate técnico. Neste cenário, 10% responderam que irão votar branco ou anular e 2% não sabem. Já em um confronto com Ciro Gomes, o candidato do PSL teria 42%, enquanto o pedetista aparece com 48%. Se a disputa fosse entre Alckmin e o deputado federal, o tucano teria 43% e Bolsonaro, 42%.
O instituto também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Neste quesito, Jair Bolsonaro também continua na liderança, com 45%, seguido de Haddad, com 40%; Marina, com 28%; Alckmin, com 24; e Ciro, com 21%.
A sondagem foi realizada com 10.930 eleitores em 389 municípios entre os dias 3 e 4 de outubro e foi registrada no TSE com o protocolo BR-02581/2018. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas