Árvores com risco de queda removidas em Guaxindiba
15/10/2018 17:13 - Atualizado em 22/10/2018 17:58
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a retirada de casuarinas (família Casuarinaceae), na beira mar, na praia de Guaxindiba. As árvores apresentavam risco de queda, depois de serem atingidas por fortes ondas na maré alta.
Os agentes do Setor de Podas e Jardins da Sema, utilizando motosserras e outras ferramentas, realizaram o trabalho no local, ficando os funcionários das secretarias de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e de Planejamento e Desenvolvimento de sobreaviso para qualquer intervenção necessária.
“Recentemente solicitei a uma equipe da Sema para que verificasse a situação das árvores afetadas pela ação das ondas do mar, tendo os agentes confirmado uma casuarina tombada, sete com inclinação e risco iminente de queda, além de seis que, embora estivessem de pé, apresentavam parte das raízes desenterradas”, explicou o secretário da pasta, Ilzomar Soares, acrescentando:
“Diante do quadro, decidimos pela retirada das casuarinas com risco, a fim de evitarmos um acidente no local, já que numa eventual queda de árvore, algum pedestre poderia ser atingido, ou algum veículo, podendo ainda haver obstrução da faixa da areia da praia”, finalizou Soares. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS