A Prefeitura de São João da Barra realiza, a partir do dia 8 de outubro, o recadastramento de todos os servidores municipais ativos – incluindo comissionados, contratados, cedidos, requisitados –, além de aposentados, pensionistas e conselheiros tutelares. O atendimento acontecerá das 9h30 às 16h30, na secretaria municipal de Educação e Cultura, na BR 356, ao lado da 145ª Delegacia de Polícia.
As datas para realizar o recadastramento serão de acordo com a letra inicial do nome do servidor. Letras A, B, C, D, entre 8 e 11 de outubro. De 15 a 19 de outubro, o atendimento será nas letras E, F, G, H, I, J, K. Para as iniciais L e M, o recadastramento acontece de 22 a 26 de outubro. Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, será a vez das letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.
É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho (número e série, qualificação civil, alterações de identidade); PIS/Pasep/inscrição INSS; certidão de nascimento ou casamento e/ou averbação da separação judicial ou divórcio; certificado de reservista ou atestado de dispensa (menores 45 anos); título de eleitor; comprovante de renda atualizado; cartão SUS; comprovante de escolaridade; carteira de motorista (obrigatório para motoristas e operadores de máquinas); carteira de registro profissional de profissões regulamentadas; certidão de nascimento ou CPF de dependentes.
Juntamente com a documentação, o servidor deverá ter em mãos o formulário preenchido, disponível no site www.sjb.rj.gov.br/cadastrodoservidor. O recadastramento tem por objetivo a adequação do Sistema de Recursos Humanos ao eSocial, que é um sistema informatizado da administração pública. O decreto 116/18, contendo as regras do recadastramento, foi publicado no dia 29 de setembro.
— É importante que os servidores já comecem a providenciar toda a documentação. Lembrando que, na falta de algum dos documentos exigidos, o recadastramento não poderá ser efetuado — destacou o secretário municipal de Administração, Flávio Raposo. (A.N.)