Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento
26/10/2018 11:46 - Atualizado em 28/10/2018 16:27
Funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana verificaram, nesta manhã, a situação do piscinão da Conselheiro Thomaz Coelho com Espírito Santo, região que alagou com a chuva forte da noite de quinta-feira (25) e madrugada desta sexta (26). Uma grande quantidade de lixo travou a boia, impedindo o acionamento da bomba que joga a água que entra pelos bueiros para o rio, através das galerias. O problema, no local, já teria sido resolvido.
Conforme a secretaria, funcionários verificaram outros pontos com piscinões e bombas de escoamento, como no Parque Santa Rosa, Parque Aurora, Custodópolis e Jardim Carioca, onde os equipamentos funcionaram normalmente. De acordo com a Defesa Civil de Campos, a cidade foi atingida por uma chuva de 43,4 mm.
O major Edson Pessanha, coordenador do órgão, afirmou que, embora a chuva tenha causado estragos, a situação está sob controle e não há alerta. "Não recebemos solicitações de casos graves. O final de ano deve ter chuva intensa e, por isso, é importante a população ficar atenta. Enquanto estiver chovendo, é bom os moradores evitarem de se deslocar porque há mais riscos de acidentes e é bom que as pessoas aguardem o temporal passar para andarem com segurança. Durante a chuva, não se deve ficar embaixo de árvores e olhar bem para onde pisa", afirmou.
Nesta sexta-feira (26), o dia amanheceu com chuva. Há previsão para que continue chovendo durante o dia e no final de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a temperatura máxima para esta sexta-feira é de 23º e a mínima é de 21º em Campos.
Cruzamento das ruas Conselheiro Thomaz Coelho e Espírito Santo
Cruzamento das ruas Conselheiro Thomaz Coelho e Espírito Santo
Cruzamento das ruas Conselheiro Thomaz Coelho e Espírito Santo
Cruzamento das ruas Conselheiro Thomaz Coelho e Espírito Santo