Postura notifica proprietários de veículos
Victor de Azevedo 04/10/2018 18:18 - Atualizado em 05/10/2018 13:41
Postura notificou donos de veículos
Postura notificou donos de veículos / Rodrigo Silveira
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Posturas, notificou no Diário Oficial (DO) do município, vários proprietários que estão com veículos depositados ou abandonados em espaço público. Contando a partir desta quinta-feira (4), os donos precisam retirar os carros das vias em até sete dias. O prazo é improrrogável.
Segundo o superintendente de Posturas, Victor Montalvão, caso os carros não sejam retirados no prazo, serão removidos pela Prefeitura. “Pela lei municipal 8.325/12, para caracterizar o abandono, os veículos têm que estar no mesmo local, sem ter sido movimentados, há pelo menos 20 dias. O proprietário é procurado e, não sendo encontrado, a notificação é feita em D.O. Se permanecer no local, o veículo é removido para o depósito público. O dono tem 90 dias para levar os documentos e fazer a retirada. Caso não o faça no prazo, o veículo vai à leilão”, ressaltou.
Na relação divulgada nesta quinta-feira, constam veículos por todo município, como nos bairros Jóquei Clube, Penha, parques João Maria, Lebret, Alvorada, além do Alphaville e Jardim Carioca.
Ainda de acordo com Victor Montalvão, os carros abandonados geram uma série de problemas. “Além do prejuízo no aspecto estético, os veículos abandonados podem ainda abrigar vetores de diversas doenças, como os ratos, que transmitem a leptospirose, e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Tem também a questão da segurança pública, pois podem ser usados por criminosos para esconder armas e drogas”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão