A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 15h, contra a Arábia Saudita, em Riad para disputar o primeiro de dois amistosos que a equipe fará em outubro. Na terça, o adversário será a Argentina. O técnico Tite, na entrevista coletiva, falou sobre o amistoso contra os árabes. Para o treinador, o rival tem qualidade no passe, o que pode dificultar para a Seleção.
— Trazem níveis de exigência, Arábia Saudita é um time móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior. Ela rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. É uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes — declarou o comandante:
— Eu sou um cara sonhador. Eu gosto de convencer para vencer. É jogar bem. Senão fica uma coisa irrisória, o resultado pelo resultado. Nós temos que ganhar, mas a Arábia Saudita também quer ganhar. Eu me atenho a um grande trabalho individual e coletivo. É um pouquinho poético, mas é como eu vejo futebol — afirmou.
Cleber Xavier, auxiliar de Tite, também participou da coletiva e analisou a Arábia Saudita.
— Arábia tem treinador com grande trabalho no Chile, agora um trabalho novo, equipe joga no 4-1-4-1 bem definido, tem transições rápidas, joga futebol, procura ter jogo apoiado e apostar na qualidade dos atletas. Principalmente jogadores de meio e de frente. Primeiro volante tem jogo qualificado, é uma equipe que fez amistosos interessantes contra a Itália, contra a Alemanha. E também na Copa uma situação equilibrada. Temos o maior respeito pela equipe da Arábia. O treinamento foi em cima da estratégia do adversário para podermos produzir e vence — declarou.
A equipe brasileira começa jogando nesta sexta com Éderson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Coutinho e Renato Augusto; Gabriel Jesus e Neymar.