Botafogo e Vasco não saem do empate
10/10/2018 12:30 - Atualizado em 11/10/2018 14:40
O empate em 1 a 1, entre Botafogo e Vasco, nessa terça-feira (9) no Engenhão, não agradou a ninguém. Os pouco mais de dez mil presentes no Nilton Santos deixaram o estádio sem motivos para comemorar. Num clássico truncado e com poucas chances claras de gol, Luiz Fernando marcou para o Alvinegro; Maxi López deixou tudo igual, e ambos seguem na incômoda zona de rebaixamento.
O Botafogo causou boa impressão no início e ensaiou o gol logo na primeira chegada. Erik balançou a rede, mas não antes de Kieza cometer falta. Melhor do time da casa em campo, Luiz Fernando chamou a responsabilidade: marcou um belo gol em chute de fora aos 16 e ainda acertou o travessão mais tarde, após tentativa de cruzamento e desvio em Luiz Gustavo.
O Vasco só assustou aos 20 minutos, mas a cabeçada de Henrique parou em Saulo. Sobrou para Maxi López, como já virou rotina, colocar o time novamente no jogo. O argentino dominou com muita categoria na área, bateu de esquerda e contou com desvio em Marcinho para trair o goleiro e deixar tudo igual antes do intervalo.
O panorama na segunda etapa foi semelhante. E o Botafogo enfileirou oportunidades desperdiçadas, a maioria pela lateral. Luiz Fernando e Moisés, em duas delas, entraram livres nas costas de Pikachu, mas foram mal na hora da definição.
O Vasco foi tímido e só chegou com Andrey, mas a bomba do garoto parou em outra boa defesa de Saulo. A bola praticamente não rolou nos minutos finais: o árbitro Ricardo Marques Ribeiro travou o jogo, que terminou sem lado vitorioso. (A.N.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS