Brinquedos aquecem as vendas
Jane Ribeiro 10/10/2018 19:45 - Atualizado em 12/10/2018 12:06
O Dia das Crianças deverá movimentar no comércio de todo país, este ano, cerca de R$ 7,4 bilhões. Isso representa uma alta de 1,5%, em comparação ao ano anterior. Já em Campos, a expectativa de crescimento nas vendas gira em torno de 8% a 10%, também em comparação com a data comemorativa no ano passado. Ontem, as lojas já registram um bom movimento de pais e até das crianças que estão dispostas a escolher o próprio presente.
As opções de compras são bastante diversificadas. Lojas especializadas em vendas de brinquedos na cidade estão com as prateleiras renovadas. Mas não são somente os brinquedos que os pequenos querem ganhar no dia das crianças. Tem ainda os celulares, tablets, passando por videogames, roupas e calçados. Difícil mesmo é escolher diante de tanta variedade.
A pequena Nicole e os irmãos foram com a mãe escolher o presente e não deu outra, eles escolheram brinquedos. “Gosto de bonecas e vou ganhar uma nova, já escolhi. Só falta a mamãe comprar”, disse, animada.
A recomendação dos especialistas é para que os pais vão as comprar já com uma ideia do que levar. A pesquisa de preços é uma boa alternativa para quem está com pouco dinheiro, mas não quer deixar de presentear os filhos, afilhados ou irmãos. Os comerciantes estão otimistas e esperam um bom movimento hoje, véspera da data comemorativa.
— Estamos com tudo preparado para atender os baixinhos, brinquedos novos e também descontos para os que ainda estão na prateleira. Aqui a gente faz a vontade do freguês, pagamento à vista tem desconto, no cartão parcelamos em várias vezes. Ninguém sai daqui sem presente — disse o comerciante Amarildo Ferreira.
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu acredita que as vendas devem aumentar hoje. “Esperamos que a população prestigie e venha comprar no comércio local e faça a alegria das crianças. Acreditamos que a data não passará em branco, e que o público compre ‘lembrancinhas’ para as crianças, mantendo a tradição. Amanhã (hoje) será um dia de grande movimento nas lojas, principalmente as de brinquedos. Esperamos atingir a meta de 10% de aumento”, destacou o presidente.
Comércio abre no dia 12 — Amanhã é o Dia das Crianças, que coincide com o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Por se tratar de um feriado religioso nacional, grande parte do comércio estará fechado, e, neste caso, os consumidores devem ficar ainda mais atentos para a compra dos presentes de forma antecipada. Porém, aplica-se a questão do funcionamento facultativo, desde que esteja em conformidade com a Convenção Coletiva do Trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS