Programa de qualificação profissional forma mais 101 alunos em Quissamã
03/10/2018 15:55 - Atualizado em 04/10/2018 13:47
Secom - Quissamã
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza nesta quinta-feira (4) a entrega dos certificados de conclusão de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para 101 alunos, de cinco cursos distintos do Programa de Qualificação Profissional. As aulas foram aplicadas no Centro de Formação, no antigo polo de confecções, no bairro do Carmo. O evento vai acontecer no auditório da sede do Executivo, a partir das 19h.
Serão 24 formandos do curso de Montador de Andaime; 23 de Montador e Reparador de Computador; 14 de Operador de Computador; 15 de Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão; e 25 das duas turmas de Operador de Empilhadeira, de acordo com informações da Casa do Empreendedor, responsável pelas inscrições e acompanhamento dos alunos.
De acordo com a chefe de divisão de Desenvolvimento Econômico, Daiana Machado, a procura é grande e as turmas sempre começam com o número total de alunos. O público-alvo dos cursos é 100% do município, com 50% das vagas destinadas a pessoas beneficiadas pelos programas sociais, e a outra parte pelos demais concorrentes, com prioridade para desempregados, pessoas que não possuem cursos de qualificação e com mais idade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão