Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
18/10/2018 20:54 - Atualizado em 18/10/2018 22:15
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. E o resultado aponta a mesma tendência revelada pelo próprio instituto, na semana passada (aqui), além das pesquisas que foram divulgadas nesta semana pelo Ibope (aqui) e o Paraná Pesquisas (aqui): é ampla a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT).
O mais recente levantamento Datafolha foi realizado nessa quarta (17) e quinta-feira (18) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Bolsonaro tem 59%, enquanto Haddad chega a 41%. No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Votos totais
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 50%
Fernando Haddad (PT): 35%
Em branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabe: 5%
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]