Violência na política faz mais uma vítima
22/09/2018 18:26 - Atualizado em 28/09/2018 17:50
Violência política
A violência contra vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos resultou em pelo menos 40 mortes no Brasil na atual legislatura, entre 2017 e 2018. E, segundo dados da União dos Vereadores do Brasil (UVB), desde o início de 2017, 15 políticos no exercício do mandato foram mortos no Brasil. Uma média maior que um assassinato por mês. Um dos casos mais emblemáticos é o da vereadora Marielle Franco, assassinada junto com seu motorista Anderson Gomes, em 14 de março.
Violência política 2
Até hoje, o caso de Marielle e Anderson está sem solução, mas aponta para um crime executado por profissionais, como mostra a matéria da página 2 desta edição. O miliciano Orlando de Curicica afirma que está sendo coagido a assumir o crime e garante que sabe quem é o mandante do assassinato. Diante disso tudo, é possível que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal assumam as investigações.
Mais um
Nesse sábado (22), mais um político foi assassinado no Estado do Rio. Desta vez, o secretário de Obras de Queimados, Alex Sander Barreto Reis, de 39 anos. Segundo informações da PM, ele estava em um posto de combustíveis na Via Dutra, quando um homem se aproximou e mandou que todos os clientes e funcionários corressem. A vítima, que também tentou sair, foi seguida e executada numa rua próximo ao posto. Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) foram acionados, mas ainda não há pistas dos assassinos.
Palestra
Campos recebe, no próximo dia 26, a partir das 13h30, uma Jornada sobre eSocial, no auditório do Lumina Oficce Center. O evento irá debater o Impacto do eSocial na gestão das empresas e Diretrizes Técnicas na aplicação do eSocial para os profissionais de SST. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.proteusserv.com.br. O evento é uma realização da Proteus Serviços de Saúde e Medicina Ocupacional, com apoio do Laboratório Plinio Bacelar, Folha da Manhã, Acic, Diagnósticos do Brasil, Icone e QFCSN.
Charge do dia
Charge do dia / José Renato
Proteção
A Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica de cães e gatos nas áreas rurais teve continuidade, nesse sábado, em 11 localidades de Campos. Desde o início das ações, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizaram 16.440 mil animais. Esta é a última campanha itinerante antes do Dia D Nacional contra a raiva, que acontece em 29 de setembro em pontos de vacinação espalhados por toda a cidade. Os animais precisam estar saudáveis e já podem ser vacinados a partir dos seus quatro meses de vida.
Dia D
No próximo sábado, a vacinação ocorrerá em toda área urbana do município, indo até Goitacazes. Serão 65 postos de vacinação e a expectativa é de vacinar 40 mil animais de estimação. Além destas iniciativas, é possível vacinar cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta, entre 9h e 16h.
Previ-Banerj
A superintendência de Recursos Humanos, da secretaria de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ), convoca ex-participantes e beneficiários da Previ-Banerj com aniversário entre janeiro e junho de 2018 que ainda não realizaram a sua prova de vida/biometria para comparecimento urgente à sede da Secretaria de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ) até 5 de outubro. Para quem não efetuar o procedimento, haverá a suspensão do benefício a partir do mês de outubro de 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS