Verônica Nascimento
17/09/2018 12:03 - Atualizado em 18/09/2018 16:04
Dois dos candidatos a governador que tentam atrair o eleitorado do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto, escolheram Campos para começar a semana de compromissos de campanha. Wilson Witzel (PSC) caminhou pela área central e pregou o combate à violência e à corrupção. Já André Monteiro (PRTB) passou pela praça do Santíssimo Salvador e conversou com eleitores pelo calçadão do Centro.
Durante ato de campanha, Witzel defendeu o combate à violência e à corrupção, com a Polícia Civil atuando em uma espécie de “Lava Jato estadual”, além da implantação de micro refinarias de petróleo no Norte Fluminense e investimento na agricultura.
Witzel disse que a principal preocupação dos campistas é relacionada à violência. Para o candidato, a redução da criminalidade está ligada ao combate ao crime organizado e investimentos na Educação.
— Não basta ter uma boa polícia na rua, nós precisamos tirar o poder do tráfico de drogas, do crime organizado, investindo na investigação contra a lavagem de dinheiro. Essa é uma especialidade que eu tenho. Fui juiz federal criminal e a Justiça Federal conseguiu, através da operação Lava Jato, desmantelar todo o crime organizado que envolvia a Petrobras. Nós vamos fazer da mesma forma, utilizando a Polícia Civil do Rio de Janeiro — explicou.
Wilson Witzel em visita a Campos
Wilson Witzel em visita a Campos
Wilson Witzel em visita a Campos
Wilson Witzel em visita a Campos
Wilson Witzel em visita a Campos
Já para a Educação, Witzel diz que vai priorizar a ampliação da rede de ensino profissionalizante, implantação de escolas em tempo integral e criação de escolas estaduais militares. O candidato do PSC também falou da geração de emprego para a região. “Para Campos e Macaé vamos trazer micro refinarias de petróleo para poços já maduros e que foram abandonados por conta do pré-sal. Isso vai trazer empregos, oportunidades de renda e melhorar o poder de compra do trabalhador”.
Depois de Campos, Wilson Witzel seguiu campanha em Quissamã, Macaé e terminou o dia com uma caminhada em Bangu, no Rio de Janeiro.
* Inicialmente a matéria dizia que o grupo Direita Campos estava caminhando com o candidato André Monteiro, mas, na verdade, o grupo apoia Wilson Witzel.