Após padre ser esfaqueado, Convento contará com serviços de segurança
Jonatha Lilargem 11/09/2018 12:28 - Atualizado em 11/09/2018 18:50
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro / Antônio Leudo
Em busca de mais segurança, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no Parque Rosário, passará a contar com serviços de segurança dentro da igreja a partir desta quarta-feira (12). Essa é uma medida que busca garantir mais tranquilidade para os fiéis, funcionários e padres. O sacerdote Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado no dia 28 do mês passado, dentro do Convento. Ele está em fase de recuperação e passa bem.
Com o lema “Santuário mais seguro, Santuário mais feliz”, a igreja está adotando várias medidas de segurança. O local contará com vigilantes durante todos os turnos, e os agentes ficarão circulando pelo interior do convento. O serviço será realizado pela empresa Arcanjos e, além disso, os redentoristas querem contratar também o serviço de monitoramento para o interior do Convento, através de câmeras de segurança.
Os religiosos fizeram uma solicitação para a Polícia Militar e a Guarda Municipal, para que haja policiamento próximo ao prédio do Santuário e também da Escola Municipal Sagrada Família, que fica ao lado da igreja e que conta com cerca de 400 alunos. Agentes fazem patrulhamento diário na região para combater a criminalidade. Aos arredores do Convento, há câmeras de segurança.
O esfaqueamento do pároco Élio da Silva Athayde assustou a população campista. O crime aconteceu dentro do Santuário. Segundo a Polícia Militar, o idoso levou uma facada nas costas, e o autor do crime é um homem que vigiava carros perto do local. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com o padre Anderson Trevenzoli Assireu, cerca de cinco mil fiéis frequentam as cinco missas dominicais e aproximadamente três mil frequentam as novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas quatro missas que acontecem às terças-feiras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas