Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento
04/09/2018 09:52 - Atualizado em 05/09/2018 13:26
Três homens e uma mulher foram conduzidos à delegacia, no início da manhã desta terça-feira (4), durante uma operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio da Polícia Militar, no Parque São Matheus, no subdistrito de Guarus, em Campos. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas. As abordagens aconteceram em quatro casas da avenida Beira Lago e, segundo a PM, uma delas é de uma família que teria sido expulsa do imóvel por traficantes. Dos conduzidos, um jovem de 18 anos foi preso por tráfico e associação para o tráfico.
Nos locais, os policiais encontraram os criminosos com arma e drogas. De acordo com a PM, um dos presos é suspeito de ser o chefe de uma facção ligada ao comércio ilegal de entorpecentes. No quintal de uma das casas, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38, um colete à prova de balas, uma faca, uma quantidade ainda não especificada de cocaína e 110 pinos da mesma droga. Também foram localizados uma quantidade de maconha não contabilizada; um tablete e 76 buchas da mesma droga; uma tesoura; cerca de 1000 pinos vazios; 35 munições de calibre 38; pó branco para mistura e quatro balanças de precisão. Durante a ação, ninguém foi ferido. Os suspeitos não resistiram à abordagem policial.
A investigação, realizada pela 1ª Promotoria de Inquéritos Policiais do MPRJ em Campos, durou cerca de um mês. Os detidos foram levados, com o material apreendido, para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde a ocorrência foi registrada.