Com gol de Lindoso, Botafogo vence América-MG e vai a 29 pontos
17/09/2018 09:54 - Atualizado em 18/09/2018 13:30
Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo
Com o apoio de mais de 25 mil botafoguenses, o Botafogo foi superior ao América-MG e venceu por 1 a 0, nesse domingo (16), no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Lindoso no primeiro tempo. O Fogão chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário na competição é o Vitória, domingo, em Salvador. Antes, o time enfrenta o Bahia quinta-feira pela Copa Sul-Americana.
O jogo
Com promoção, convocação e horário agradável, o Estádio Nilton Santos recebeu bom público. Uma torcida que foi disposta a jogar junto o tempo todo e viu um Botafogo determinado e consciente no primeiro tempo.
Logo aos 2 minutos, o Fogão teve a primeira chance. Rodrigo Lindoso apareceu no setor ofensivo e tocou para Leo Valencia bater colocado, sobre o gol. O América-MG entrou bem fechado, equilibrou as ações e levou perigo em chute de Wesley rente à trave aos 15.
O Botafogo começou a ameaçar no jogo aéreo. Aos 21, Rabello ganhou no alto e Carli cabeceou por cima. Aos 24, saiu o gol! Luiz Fernando fez boa jogada, Marcinho cruzou na medida e Rodrigo Lindoso cabeceou para a rede. Botafogo 1 x 0 América-MG!
Em seu melhor momento, o Glorioso reclamou que Messias poderia ter sido expulso por agarrar a bola após escorregar. Leo Valencia sairia livre na cara do gol. O Botafogo teve outras investidas, com Marcinho, Luiz Fernando, Valencia e Kieza, sem sucesso.
No segundo tempo, o Botafogo não teve tanto domínio e chances. O time se fechou bem e tentou matar o jogo nos contra-ataques. Aos 5, Lindoso bateu cruzado da esquerda e João Ricardo pegou. Aos 13, Luiz Fernando cabeceou por cima.
O América-MG, a esta altura mais ofensivo que no início da partida, assustou. Aos 8, Luan finalizou cruzado para fora. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Moisés cortou, a bola bateu em Saulo e saiu.
No lado alvinegro, as oportunidades vieram com Aguirre. Na primeira, não conseguiu cabecear com a força necessário. Na segunda, após bom passe de Leo Valencia, finalizou sobre o gol.
No fim, Luan e Gilson (este no banco) foram expulsos, o Botafogo controlou o jogo e segurou a importante vitória! (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS