Clubes se unem para manter os Estaduais
Paulo Renato do Porto 13/09/2018 22:54 - Atualizado em 18/09/2018 13:26
Os clubes de menor investimento do Estado como Goytacaz, Macaé e outros que integram a Série A do Rio começam a travar uma luta nos bastidores para barrar a pretensão de grandes clubes como Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-PR, que trabalham nos bastidores a criação de uma liga nacional visando à extinção dos campeonatos estaduais, o que seria prejudicial aos interesses dos clubes do interior, segundo seus dirigentes. Há duas semanas, o assunto foi tratado em reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) com o presidente da entidade, Rubens Lopes e dirigentes dos clubes. Na Câmara dos Deputados, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça.
— Eles querem criar um torneio em lugar dos estaduais, o que seria prejudicial aos clubes menores. Pelo projeto, os grandes clubes seriam desobrigados a disputar os estaduais — disse o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes.
A mobilização ganhou aliados na segunda-feira, quando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e seu pai, o ex-prefeito César Maia, participaram de reunião, na Federação, com Rubens Lopes e dirigentes dos clubes.
— Vamos mobilizar federações para que este projeto não seja votado este ano, como querem os deputados da bancada da bola — disse.
— A disputa é pesada, mas as 27 federações têm força política em Brasília. A CBF não tem interesse em continuar bancando as séries do B, C e D, que são deficitárias. Quer ficar só com a Seleção Brasileira. E clubes de força popular em outros estados seriam também convidados para este torneio nacional — completou Dartagnan.
O presidente do Macaé Esporte, Theodomiro Bitencourt, o Mirinho, também esteve presente ao primeiro encontro dos dirigentes dos clubes da Série A. A reportagem buscou contato com Mirinho, mas não conseguiu localizar o dirigente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua