Cursos profissionalizantes na Faetec
29/09/2018 16:53 - Atualizado em 02/10/2018 14:03
Para se inscrever é preciso ter idade mínima que varia de 15 a 18 anos
Para se inscrever é preciso ter idade mínima que varia de 15 a 18 anos / Divulgação
Mais de nove mil vagas em cursos profissionalizantes estão sendo oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As inscrições começaram na última segunda-feira e vão até a próxima terça-feira (4). As aulas terão início no dia 22 de outubro.
Os interessados podem fazer cursos voltados ao setor de beleza, gastronomia, hospitalidade e lazer, industrial, tecnologia e informação, ofertados em 75 unidades da Faetec. Das 9.237 vagas, distribuídas em 39 opções de formação, são quase cinco mil oferecidas na área de informática.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Faetec. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo um deles obrigatoriamente de Informática ou de Idiomas. Todos os cursos têm duração de 10 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
Para se candidatar, é preciso ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o ensino fundamental incompleto a depender da formação. O sorteio público das vagas vai acontecer no dia 5 de outubro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site na mesma data. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 8 e 11 para efetivar a matrícula.
– Os cursos profissionalizantes da Faetec, além de valorizarem o currículo, oferecem formações voltadas para o empreendedorismo, possibilitando uma segunda renda e quem sabe um novo emprego – destaca o presidente da Faetec, Miguel Badenes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre Marcos Antônio Leonardo de Freitas

    O corpo de Marcos foi sepultado no Cemitério Campo da Paz nesta manhã de sexta-feira; ele realizava tratamento para leucemia

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Carro a serviço do IMTT estacionado em vaga para pessoa com deficiência em supermercado

    As imagens mostram o motorista próximo do carro e andando normalmente; em nota, o IMTT informou que o carro pertence a uma empresa prestadora de serviço