Festival de Petiscos gerando 500 novos postos de trabalho
14/09/2018 18:33 - Atualizado em 17/09/2018 18:16
Supcom
O 6°Festival de Petiscos do Farol vem gerando empregos diretos e indiretos desde a preparação até a realização do evento, período de atuação desses profissionais. Com objetivo de suprir a demanda extra na comercialização de petiscos durante o festival e contribuir no aquecimento da economia da praia campista, mais de 500 postos de trabalhos foram oferecidos. O Festival iniciado na última semana retornou nesta sexta-feira na avenida Atlântica em frente ao Farol da Marinha.
Para Roger de Souza Brandão, 21 anos, esse trabalho é visto de forma positiva, já que é uma boa oportunidade para obter uma renda no momento em que se encontra desempregado. “Esta não é a primeira edição que trabalho de forma temporária, acho muito importante essa oportunidade. Sou casado e no momento estou desempregado, sempre que consigo faço alguns “bicos”. A chance que esse evento nos dá é de grande importância, uma oportunidade única e chegou em boa hora”, disse Roger que trabalha na tenda do Restaurante Atlântica.
O contratado Patrick Salvaya, 25 anos, que atualmente trabalha como vigilante, explica que aproveitou a oportunidade da contratação temporária para poder tirar uma renda extra. “Trabalho como vigilante há um ano e por estar precisando dessa renda extra que está sendo muito bem-vinda, não perdi a oportunidade quando me disponibilizaram essa vaga temporária. Pode ter a certeza que esse emprego veio para ajudar”, informou Patrick.
O presidente da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Ashcom), Odirley Carlos Caetano, o Leley, destacou que o evento veio para fortalecer a economia. “fortaleceu todos os setores da economia, principalmente para aqueles que no momento encontram-se desempregados”, concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Morre Adilson Gebara, jovem que sofreu AVC e estava internado em Campos

    Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Moradora de Donana, em Campos, faz vaquinha para custear internato de medicina

    Aluna do 9º período, Tainá Gleice estuda em Itaperuna; estudante tem dívidas acumuladas de aproximadamente R$ 120 mil

    Caminhoneiro morre em grave acidente na Baixada Campista

    O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)