Bandeira tarifária vai continuar vermelha até o fim do ano
14/09/2018 18:32 - Atualizado em 17/09/2018 18:16
Aumento de luz em vigor
Aumento de luz em vigor / Folha da Manhã
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, avaliou que a bandeira tarifária da energia elétrica dos brasileiros poderá continuar vermelha até o final do ano, apesar de reconhecer que a definição não é atribuição do órgão.
Isso deve ocorrer, segundo ele, porque, mesmo com o início do período chuvoso, as térmicas deverão continuar ligadas devido à escassez hídrica. Luiz Eduardo Barata participou do seminário "O Futuro do Setor Elétrico Brasileiro: Desafios e Oportunidades", promovido nessa quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, pela Associação Brasileira de Companhia de Energia Elétrica (ABCE).
A bandeira tarifária está vermelha desde junho — De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custa mais ou menos por causa das condições de geração. A Aneel acredita que, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor pode controlar os seus gastos e diminuir o valor da conta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Sargento de folga é assassinado a tiros durante assalto em bar de Campos

    Ele estava em um bar no bairro Usina São João quando o local teria sido alvo de assaltantes na noite dessa sexta-feira (11)

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Washington Reis se lança a governador após Castro confirmar demissão

    Presidente do MDB afirmou que Wladimir seria vice dos sonhos e que está de braços para recebe-lo no partido

    Prefeitura anuncia concurso para professor no segundo semestre

    Segundo ele, que fez o anúncio de Brasília, serão mais de mil vagas

    Sindicato dos Bancários denuncia fechamento do Santander e Bradesco em SJB

    Um protesto foi realizado na manhã desta sexta contra o encerramento das agências