O ator e humorista Celicio Aguiar estreia nesta quarta-feira (19), no Teatro Municipal de Macaé, o espetáculo “Histórias de Um Garoto Cor de Rosa”. O stand up comedy escrito e dirigido pelo próprio artista, mostra situações do cotidiano de um garoto militante e ativista LGBTI, que luta contra o preconceito e discriminação da sociedade. A peça traz ainda momentos pessoais vividos pelo ator de maneira divertida, embalados por músicas temáticas, figurinos alegres, bailarinos e convidados especiais. A Prefeitura de Macaé dá apoio institucional ao evento.
A montagem conta com esquetes onde Celicio Aguiar interpreta personagens autorais em situações cômicas, convocando o público a participar de maneira irreverente. Uma delas é da diarista carismática Craldete Chicrete, prima de sexto grau da cantora baiana Ivete Sangalo. “Histórias de Um Garoto Cor de Rosa” marca a volta de Celicio Aguiar aos palcos depois das três últimas apresentações em Macaé, Rio das Ostras e Niterói com a montagem “Stand Up Night”, sempre com essa temática pioneira na região, misturando dança e humor de cara limpa, características do artista que vem integrando o time de radialistas da Rádio 101 FM de Macaé, intitulado pelo público como o “BB da 101”.
Celicio Aguiar é natural de Niterói. Atua como radialista, repórter, apresentador de TV, ator e produtor cultural. Iniciou sua carreira em Macaé se apresentando em grupos de dança no início dos anos 90. Na época era figura carimbada nas principais festividades da cidade e região. Em 2002, Celicio deu uma virada na sua vida pessoal e profissional entrando para a Rádio FM 101. De lá para cá sua notoriedade cresceu e seu comprometimento com o público o transformou em um dos grandes comunicadores da região. Foi através do rádio que Celicio Aguiar descobriu seu lado humorista, ao comandar o programa “Babado 101” que é líder de audiência. Em 2013, se lançou aos palcos em turnê pelo Brasil com o stand up comedy “BB para Você”, e em 2015 com o “Stand Up Night”. (A.N.)