O Diário Oficial dessa sexta-feira a publicação do extrato de contrato com a empresa Urbeluz Energética S/A, que será responsável pela manutenção da iluminação pública em Campos. O valor global do contrato é de R$ 6.750.000,00. Inicialmente, a licitação estava estimada em R$ 13.771.994,36 milhões. A economia foi de mais de 50%. A licitação foi contestada por empresas e até suspensa, mas finalmente foi autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com a superintendência de Iluminação Pública, o contrato já foi assinado e a ordem de serviço para iniciar os trabalhos está prevista para ser assinada segunda-feira.
Segundo a superintendência, a partir da ordem de serviço, a empresa terá 15 dias para mobilização, aquisição e chegada do material necessário, contratação e treinamento de equipe. Atualmente, existem cerca de três mil protocolos gerados na superintendência de Iluminação Pública para a realização de serviços em pontos de iluminação do município.
Em nota, a superintendência de Iluminação Pública informou que, antes de iniciar a licitação, o município enviou ao TCE, de forma voluntária, o edital para análise a fim de que todos os trâmites fossem realizados dentro do que determina a lei e, após cumprimento por parte do poder público municipal de todas as adequações necessárias, o edital foi aprovado em abril deste ano pelo TCE.
Durante os trâmites licitatórios, para que o município não ficasse desassistido, foi realizado um contrato emergencial desde 6 de fevereiro, para a troca de lâmpadas e de outros reparos, que somou cerca de 17,5 mil atendimentos realizados em toda na cidade até o início de julho. (S.M.) (A.N.)