Série de entrevistas terá sorteio nesta terça-feira
Suzy Monteiro 13/08/2018 23:07 - Atualizado em 15/08/2018 17:01
Como já tornou-se tradição, a Folha da Manhã realizará uma série de entrevistas com candidatos ao Governo do Estado do Rio e à Presidência da República. Na tarde desta terça-feira, a partir das 15h, representantes de partidos estarão na sede do jornal para sorteio da ordem de entrevistas. A publicação começará dia 23 de agosto, seguindo até dia 30 de setembro.
A publicação das entrevistas seguirá a mesma regra para os debates, prevista na Lei nº 13.488/17. De acordo com o artigo 46 da mesma lei, está “assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, e facultada a dos demais (...)”.
Pela regra, a candidata do Rede à Presidência da República, Marina Silva, e o ex-governador Anthony Garotinho estariam fora da série pela representação de seus partidos. Porém, pela importância política de ambos, seus partidos também foram convidados. A Folha enviou carta-convite para os endereços dos partidos ou representantes, além de email e, ainda, contato por telefone e WhatsApp.
De acordo com a diretora do grupo Folha da Manhã, Diva Abreu Barbosa, este é um momento muito importante.
— É uma chance a mais de o eleitor esclarecer dúvidas e ter uma visão mais próxima dos candidatos, visando escolher o melhor. O voto neste ano tão difícil e tão cheio de corrupção, falta de ética, crises na Saúde, Educação e Segurança Pública, é mais do que importante. É um exercício de cidadania que a democracia nos permite. Esta amostra que a Folha faz torna a escolha mais consistente — explica.
Diretor de Redação, Aluysio Abreu Barbosa destaca que a série de entrevistas é uma tradição que a Folha mantém com candidatos a governador e agora tenta nova envergadura, com candidatos à Presidência: “Quanto mais pessoas conhecerem as ideias, melhor será para definirem seus votos. Se a escolha da maioria for ruim, a fatura será paga por todos nos próximos quatro anos, no mínimo”, ressalta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS