Dupla detida após tentativa de furto a pousada em praia de São João da Barra
Jonatha Lilargem 14/08/2018 10:33 - Atualizado em 16/08/2018 16:43
Dupla foi presa ao tenta furtar pousada
Dupla foi presa ao tenta furtar pousada / Secom - SJB
Dois homens foram presos, na tarde dessa segunda-feira (13), depois de invadirem uma pousada e tentarem furtar o local, no distrito de Grussaí, em São João da Barra. Eles foram vistos agindo de forma suspeita dentro do imóvel, que estava fechado, e chamaram a atenção de populares.
Agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foram até a região e entraram no estabelecimento. No local, eles viram as portas arrombadas e, pouco depois, acharam a dupla. Os homens foram presos em flagrante. Um deles tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no estado de Goiás.
A pousada fica localizada na rua das Amendoeiras. De acordo com a secretaria de Ordem Pública, a fiação do local foi furtada e colocada em sacos plásticos. Chuveiros, motores de geladeira, uma televisão e outros objetos também estavam sendo levados pelos homens. Os envolvidos foram levados para a 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra), onde o crime foi registrado.
O Proeis atua em São João da Barra por meio de convênio com a secretaria de Ordem Pública (Semop). O programa permite ao policial, no seu horário de folga mediante gratificação, aumentar o efetivo pelas ruas trazendo maior segurança à população. Os militares trabalham fardados, com braçais inerentes ao Programa, armados e com as garantias do Estado, seguindo as diretrizes da Seção de Planejamento Operacional do 8º Batalhão de Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS