Transporte coletivo municipal em São João da Barra a partir de terça-feira
13/08/2018 09:42 - Atualizado em 16/08/2018 16:38
Transporte municipal em SJB
Transporte municipal em SJB / Divulgação
O transporte coletivo municipal em São João da Barra entra em operação nesta terça-feira (14). Nos primeiros 15 dias, período em que os veículos irão circular em caráter experimental, os usuários poderão utilizar o serviço gratuitamente. Depois de 15 dias, a tarifa única será no valor de R$ 2 (dois reais), com as rotas atendendo todos os seis distritos.
A frota é composta por nove ônibus, sendo sete operando e dois reservas, personalizados com o nome Expresso Sanjoanense e com fotos de alguns prédios históricos. Os coletivos, em sua maioria 0 km, possuem acessibilidade com elevador e três câmeras para registrar as viagens, sendo monitoradas pela Secretaria de Transportes e Trânsito.
A prefeita Carla Machado explica que a entrada em operação do transporte municipal é mais uma importante etapa vencida no que diz respeito à mobilidade urbana. “Foi um intenso trabalho para devolvermos esse importante serviço à população, com a qualidade que ela merece. Teremos uma linha circular funcionando todos os dias no 5º distrito e levamos em consideração a opinião dos moradores sobre os itinerários das outras localidades”, declarou a prefeita.
Com a qualidade dos novos coletivos, a população será assistida com conforto, comodidade e rapidez, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Victor Aquino: “Um sistema de GPS será implantado nos coletivos para que o passageiro possa saber a localização exata e então se dirigir ao ponto de ônibus no tempo devido”.
O transporte contará com as seguintes linhas:
Linha 1 – Circular (Orla) – Centro /Atafona/Grussaí /Bairro Nossa Senhora Aparecida;
Linha 2 – Direto (Br-356) – Centro/Barcelos/Roças Velhas;
Linha 3 – Centro/Barcelos – via Praias e Bairro Nossa Senhora Aparecida;
Linha 4-A – (RJ-240) Centro/Açu;
Linha 4-B – (RJ-240) Açu/Centro;
Linha 5 – Centro/Açu – via Pipeiras;
Linha 6-A – Circular – Quixaba/Mato Escuto – Via Açu;
Linha 6-B – Circular – Mato Escuro – via Caetá. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS