Em menos de 12 horas, dois homens foram assassinados, nesta terça-feira, em Campos. Um dos casos aconteceu em Custodópolis, que faz parte da área de conflito conhecida como "Faixa de Gaza", em Guarus, e hoje começa a ser comparada até com a Síria, onde o eletricista conhecido como “Abacaxi do Santa Helena” foi morto a tiros. Já outro ocorreu em Saturnino Braga, na Baixada Campista, Anderson Barreto Borges, de 32 anos, também foi morto por disparos de arma de fogo e uma mulher ficou ferida com estilhaços de munição. Com as mortes, subiu para 154 o número de homicídios registrados em Campos este ano, sendo 12 em agosto.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima de Custodópolis foi morta na rua Hipólito Sardinha, ao lado do próprio carro, um Golf. A porta do lado do motorista tinha uma perfuração por bala, e a luz da ré do veículo estava acionada.
Já no caso de Saturnino Braga, a PM informou que a vítima estava em frente a um comércio quando foi surpreendido pelos tiros, que teriam sido efetuados por duas pessoas que passaram em um carro. Uma mulher que estava no local foi ferida com estilhaços e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).