Verônica Nascimento
21/08/2018 13:37 - Atualizado em 23/08/2018 17:42
A classe médica se reuniu nesta terça-feira (21) para o adeus ao pediatra e suplente de vereador do PSDC, Admardo Henrique Tavares. Admardo faleceu aos 71 anos, na manhã dessa segunda (20), vítima de uma embolia pulmonar. Ele havia sido submetido a uma cirurgia na última semana. Familiares e dezenas de amigos, tanto da área da saúde como da política, participaram do sepultamento, que aconteceu às 12h, no cemitério do Caju.
O corpo do médico foi velado na Segunda Igreja Batista, localizada na rua Conselheiro José Fernandes. Ele passou por um procedimento para a desobstrução do canal da uretra na sexta-feira (17) e a expectativa era de que recebesse alta logo, já que a cirurgia foi bem sucedida. O pediatra, que havia feito aniversário no sábado passado (18), era casado e deixou três filhos e cinco netos.
Sepultamento aconteceu no Caju
Sepultamento aconteceu no Caju
Sepultamento aconteceu no Caju
Sepultamento de Dr. Admardo Tavares
Admardo, que recebeu 2.191 votos nas eleições de 2016 em Campos, era o primeiro suplente do partido que tem José Carlos e Cláudio Andrade como vereadores. Ele era membro da igreja onde foi velado e foi sepultado com amigos cantando um louvor em sua homenagem.
A Faculdade de Medicina, instituição pela qual Admardo se formou, em nota, declarou que "lamenta profundamente o falecimento" do pediatra e "se solidariza com a família e amigos do nosso ex-aluno".