Pacientes relatam falta de medicamento para exames oftalmológicos no HFM
Ana Laura Ribeiro 02/08/2018 17:20 - Atualizado em 02/08/2018 18:57
A falta de medicamento para exames oftalmológicos no Hospital Ferreira Machado (HFM) foi motivo de denúncia nesta quinta-feira (2). O problema foi relatado por pacientes que buscaram o atendimento na unidade nesta manhã.
Um auxiliar de serviços gerais, que preferiu não ser identificado, contou que várias pessoas esperavam para serem atendidas desde as 8h e, após duas horas de espera, foi informado que não havia mais colírio para realização dos exames clínicos. Ele disse que um objeto perfurante teria entrando em sua vista no domingo passado, e um médico do hospital teria pedido para ele retornar nesta quinta-feira para a conclusão do procedimento.
— Eu fui domingo (28) ao hospital, assim que senti a vista. Foi pedido para que eu retornasse hoje (quinta-feira) para finalizar a limpeza e retirar o objeto estranho, que acabou perfurando um pouco no local. Depois de duas horas de espera, não teve o colírio. Eles esperaram o medicamento acabar para avisar quem estava esperando o atendimento. Além de mim, havia pessoas com inflamação nos olhos, com dor depois de acidentes, inclusive um rapaz chegou com dor depois que entrou solda em uma das vistas. Entendo que as coisas faltam, mas precisava esperar acabar para solicitar mais? — relatou.
A assessoria do HFM, por meio de nota, confirmou a falta da medicação, mas que o produto já foi providenciado e está à disposição dos pacientes. "Assim que a administração do HFM soube sobre a falta do colírio na manhã desta quinta-feira, foi solicitado a compra do produto à farmácia da unidade. O material já foi comprado e já está disponível para uso. Nesta manhã, apenas dois pacientes que não apresentavam problemas graves precisaram ficar sem o atendimento devido à situação, mas foram orientados a retornar ao hospital no período da tarde".

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