Matheus Berriel
11/08/2018 15:00 - Atualizado em 13/08/2018 13:44
O Americano derrotou o Olaria por 3 a 1, no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada da Taça Corcovado, neste sábado (11). Os gols foram de Marcus Vinicius, Cláudio Maradona e Vandinho. O placar foi conquistado com um jogador a menos durante mais de um tempo, pois Cláudio Maradona foi expulso. Eberson fez o gol do Olaria.
O time da casa começou assustando, mas o Americano logo passou a demonstrar sua superioridade. Aos seis, Cláudio Maradona sofreu pênalti e Marcus Vinicius abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Cano seguiu atacando. Depois de algumas chances desperdiçadas, o segundo gol saiu aos 30, em cobrança de falta de Cláudio Maradona. O goleiro Gabriel, que já havia feito duas defesas importantes, ficou com a visão comprometida, atrás de vários jogadores, e acabou falhando.
O Olaria iniciou uma reação aos 34. Após escanteio, a bola quicou e bateu na mão de Maikon Aquino. Eberson diminuiu cobrando pênalti. Logo depois, Cláudio Maradona foi expulso em virtude de uma cabeçada em jogador adversário.
Na segunda etapa, o Americano precisou de nove minutos para confirmar os três pontos. Aos nove minutos, Maikon Aquino fez grande jogada e, no cruzamento, deixou Vandinho com o gol aberto. O meia finalizou de primeira e ainda viu a bola beijar a trave antes de entrar.
Com 33 pontos, o Cano lidera a classificação geral da Série B1 do Estadual. No segundo turno, o time subiu para segundo do Grupo A, com 11.