Basquete está na Liga das Olimpíadas
10/08/2018 21:00 - Atualizado em 13/08/2018 13:43
Doze atletas de basquete do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, participam neste sábado na Vila Olímpica de Duque de Caxias, da primeira rodada da Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais. O evento vai reunir ainda atletas da Favo de Mel, Fundec, Apabb e Abajac Jacarepaguá. A abertura está marcada para às 9h.
Nesta reta final, a equipe de Campos intensificou ritmo para a estreia na competição. Heverton Ribeiro de Carvalho, 23 anos, está ansioso para participar da competição. Ele integra a equipe de basquete e também futsal. Já Jean Vitor Rangel Augusto terá a oportunidade de participar da primeira competição pelo basquete. “Eu gosto muito do basquete e aqui fiz novos amigos, onde passo boa parte do meu dia na Fundação de Esportes”, destacou o rapaz.
O estagiário José Augusto Alves Batista Júnior, 21 anos, afirmou que “será mais uma experiência na vida profissional e ainda no basquete, a modalidade que mais gosto de atuar. Ao longo desse período, que estou estagiando na FME, tive outras oportunidades de ser atleta parceiro, como no futsal, bocha e vôlei”, destacou José Augusto.
 
 
Coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, destaca a importância dos parceiros no desenvolvimento e rendimento dos atletas com deficiência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS