Jhonattan Reis
17/08/2018 18:56 - Atualizado em 20/08/2018 16:10
O cantor Agnaldo Timóteo, cuja voz é conhecida como uma das maiores da música nacional, segue para o Rio de Janeiro para dois shows no próximo fim de semana — no sábado (25) e no domingo (26). Ele passou por Campos nessa quinta-feira (16), para apresentar, no Teatro Municipal Trianon, o show “Obrigado Cauby”, no qual ele homenageia o cantor Cauby Peixoto, falecido em maio de 2016. Havia quatro anos que Timóteo não se apresentava em Campos.
O espetáculo de Timóteo no Trianon começou às 20h. Na apresentação, o “menino” de 81 anos levou ao público campista sucessos como “Ninguém é de Ninguém”, “A Pérola e o Rubi”, “Tarde Fria”, “Bastidores” e “Conceição”, gravada em dueto com o homenageado.
— E “Conceição” não é uma musica, é um documento. Ela foi gravada 50 anos depois, comigo e Cauby com as nossas vozes preservadas e com os mesmos arranjos. É muito bom prestar homenagens a Cauby, que era um grande amigo e tinha uma grande voz — comentou.
Agnaldo Timóteo contou gostar da receptividade que tem em Campos.
— Só estou assustado porque percebi que estou ficando velho. Não acredito que tem quase cinco anos que não me apresento em Campos — brincou ele, continuando: — É sempre um prazer fazer show por aqui. É uma cidade onde sempre sou muito bem recebido. Sempre é bom você se encontrar com seu público.
O cantor contou que também teve boa receptividade em Recife-PE, onde se apresentou antes de passar por Campos.
— Foram dois shows por lá, e com um público lindo. Num deles, havia uma senhora de 88 anos, que subiu no palco e cantou uma canção comigo. No outro show, tinha uma senhora de 93 anos, cantando todas as músicas da plateia. Recebi muito carinho das pessoas de lá — lembrou.
Agnaldo Timóteo também contou ser grande fã de Cauby.
— Além de amigo, ele era professor de todos nós. E, assim como eu, manteve sua voz até mais velho. Tenho um grande prazer de tê-lo conhecido.